A primeira coisa a ser levada em consideração é o seu tom de pele! É fundamental fazer uma boa combinação para nao errar na hora de aplicar.
É preciso seguir algumas dicas para não errar na hora de aplicar o blush. O correto é sempre aplicar das têmporas para a região frontal – seguindo a linha da maçã do rosto. Também é importante retirar o excesso do blush do pincel, com um leve sopro. Desta maneira não há risco de manchar e a aplicação será mais uniforme.
Para o dia, ‘sorria’ e passe o pincel na parte superior das maçãs do rosto. Para um ar mais fatale, simule uma boca de peixe (sugando as bochechas) e passe o pincel na parte superior das maçãs do rosto.
Tome por base que: as mulheres de pele negra podem usar tons de rosa que sejam mais vibrantes, os vinhos, acobreados, terrosos e dourados. Já as morenas podem usar tons de rosa, cereja, coral, e outros rosas mais quentes. As de pele mais branquinhas podem usar os tons rosa, cereja e pêssego, e outros que não sejam muito escuros. Para cada tipo de rosto existe uma maneira de aplicar o blush afim de obter um resultado melhor:
- ROSTO QUADRADO: (ou pouco arredondados) é bom deixar um tom mais escuro perto da raiz dos cabelos, e ir clareando em direção das bochechas.
- ROSTO REDONDO: o blush deve ser aplicado de forma vertical, a partir dos olhos em direção a boca, passando em cima das maçãs, para dar a impressão de um rosto fino.
- ROSTO RETANGULAR OU OVAL:aplicar o blush em movimento circular, no centro das maçãs do rosto.
- ROSTO FINO: deve aplicar o Blush na horizontal pois da um aspecto de alargar um pouco a face.
- ROSTO LARGO: o processo é o inverso, passe o blush em sentido vertical para obter um efeito de alongamento do rosto.




0 comentários:
Postar um comentário